O Brasil tem potencial para ser dos maiores no turismo?
Olhando Portugal e o investimento sério e continuado que sucessivos governos têm feito na promoção do turismo percebem-se resultados impressionantes.
Segundo o Instituto Nacional de Estatística a Conta Satélite do Turismo, projeta que, em 2022, o consumo turístico representou 15,8% do Produto Interno Bruto (PIB) e 8,9% do Valor Acrescentado Bruto (VAB), superando mesmo os níveis de 2019.
Se o Brasil seguir um caminho semelhante, o país, que hoje tem uma contribuição de 8% do turismo Paraná riqueza nacional, poderia não apenas melhorar sua imagem exterior, mas também gerar um impacto significativo na economia.
A nomeação de Marcelo Freixo, um dos mais próximos de Lula da Silva, para a presidência da Embratur representa uma nova aposta para o turismo no Brasil.
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Se Marcelo Freixo não sucumbir aos acordos políticos que o governo de Lula tem sido obrigado a fazer para conseguir governar, saciando a gula dos partidos do chamado “centrão”, o Brasil tem todos os ingredientes para se posicionar na “Ivy League” do turismo mundial.
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