Táxi Caraíva

Era uma manhã ensolarada em Caraíva, e um pai e seu filho estavam sentados na varanda de sua casa. Eles observavam os burros que carregavam as malas dos turistas que chegavam à vila em busca de paz e tranquilidade. O filho observava os burros com admiração, enquanto o pai parecia estar perdido em pensamentos.

“Pai, você já reparou como os burros são fortes? Eles carregam essas malas pesadas sem reclamar”, disse o filho.

“Sim, meu filho. Eles são incríveis. Carregam não só as malas dos turistas, mas também os sonhos de cada pessoa que vem a Caraíva em busca de algo”, respondeu o pai.



“Como assim, pai? Os sonhos das pessoas estão nas malas?”, perguntou o filho, curioso.

“Não exatamente, meu filho. Mas cada pessoa que vem a Caraíva tem um sonho, uma expectativa, uma esperança de encontrar algo aqui. E esses sonhos são carregados nas costas dos burros que carregam suas malas”, explicou o pai.

“Ah, entendi. Então, os burros são como mensageiros dos sonhos das pessoas?”, perguntou o filho.

“Exatamente, meu filho. E é por isso que temos que tratá-los com respeito e cuidado. Eles são os guardiões dos sonhos dos outros”, respondeu o pai.

O filho ficou pensativo por um momento, observando os burros que carregavam as malas dos turistas que passavam pela rua.



“Pai, qual é o seu sonho?”, perguntou o filho.

“Meu sonho? Bem, meu sonho é viver em paz e harmonia com a natureza, aqui em Caraíva. É um sonho simples, mas importante para mim”, respondeu o pai.

“E o meu sonho é ser um surfista profissional”, disse o filho, sorrindo.

“Um surfista profissional, hein? Isso é um sonho maravilhoso, meu filho. E quem sabe, um dia, os burros que carregam as malas dos turistas carregarão também suas pranchas de surf, enquanto você segue em busca de seus sonhos”, disse o pai, emocionado.


Os dois ficaram em silêncio por um momento, observando os burros que carregavam as malas dos turistas que passavam pela rua. Eles sabiam que cada um desses burros carregava algo precioso nas costas, algo que significava muito para alguém que vinha em busca de paz e tranquilidade em Caraíva.

E assim, eles continuaram a observar os burros que carregavam as malas dos turistas, imaginando os sonhos e esperanças de cada um que chegava à vila. Sabendo que, em algum lugar, seus próprios sonhos também estavam sendo carregados nas costas desses animais incríveis.


Comentários

Comente

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Conecte-se com uma comunidade que celebra as profundas relações entre Portugal e Brasil.

+

Explore temas cativantes que destacam a rica história e as colaborações bilaterais entre os dois países.

Eventos que realçam a parceria excepcional entre Portugal e Brasil.

Histórias de sucesso e lições aprendidas no mundo empresarial

Trechos exclusivos dos artigos publicados na Folha de S. Paulo

Conteúdos literários, poemas, prosas e pequenas ficções

Recomendações de livros, histórias de escritores e a magia de outros mundos

+

Continuar a ler