Casa da cidadania da língua

1000 carateres
1000 carateres
Casa da cidadania da língua
Loading
/

Imagina um lugar onde a cidadania é a tua língua. Vai ser em Coimbra. Lá, a identidade não será apenas nacional, mas cultural, de comunicação e até de afeto. Um espaco para debater, estudar, abrir fronteiras e criar uma nova relação entre os países de língua portuguesa. Um espaço para associações, editoras, governos, jornalistas, intelectuais e artistas. 

Esta iniciativa da associação portugal Brasil 200 anos procura o intercâmbio de ideias, conhecimentos e experiências e vai trazer  mais força aos laços entre os países de língua portuguesa, 

promovendo  uma compreensão profunda e contribuindo para a construção de uma comunidade mais coesa quando o território se apresenta desmaterializado e a língua não é mais um instrumento, mas sim uma verdadeira plataforma.

E ao contribuírem com seu pensamento para este projeto, personalidade da música e da literatura como Mia Couto, Lilian Shcwarzc Sérgio Godinho, Ruy Castro, Daniela Zuppo,   Zeca Baleiro, Karla Canton, António Grassi, Laurentino Gomes, BOB WOLFERSON entre mais de uma centena de personalidades dos quatro continentes, definem um universo de possibilidades.

Se quiser aderir a esta ideia é fácil. Entrar no internet e escrever. 

www.portugalbrasil200anos.org 


Comentários

Comente

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.